terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Para aqueles que pensam nesta data como apenas mais um evento comercial, se esquiva de entrar na onda de comprar presente nem fazer nada de especial para a amada, acho melhor repensar seus conceitos.

Até o termo "namorar" mudou de tom e cor. Namorados só cabia àqueles que tinha um relacionamento pré-noivado, pré-casamento, pré-convívio, pré-compromisso definitivo.
Hoje está fadado a todos os casais que se permitam se apaixonar: ou pela primeira vez; ou durante um relação; ou pós uma desilusão; ou novamente - com a mesma pessoa. Entram para a categoria: ficantes, namorados, amantes, companheiros, casados, os casos de afair fruitívos, os que são apenas para uma transa, os sem definições (ex: que se encontram vez ou outra), e, não podemos deixar de fora, as pessoas do mesmo sexo que mantém estes mesmos relacionamentos.

Esta desculpa que "é tudo comércio" já virou clichê, soa totalmente piegas aos tremendos pão-duros que não querem gastar com nada. Há até aqueles que terminam um namoro para fugir ao compromisso.

O que vale é estar conectado. Demonstrar relação de afeto, mesmo se as coisas não estão fruindo bem. Lembrando: o valor de fazer o bem pelo outro é o que conta. E este bem pode ser uma ligação, uma visita, um bilhetinho, um torpedo, um e-mail e tantas outras formas simples. O importante é quebrar o gelo, ou melhor, quebrar a pedra. É, porque neste dia muitos pombinhos estão brigados, de "relações cortadas".

Seria este o momento para fazer as pazes. Não digo por os pingos nos "is", mas redimirsse e elevar à alma ao puro amor no coração. Sem hipocrisia, sem melodrama. Apenas, serenamente, deixar a paixão fluir.
Faça aquilo que você detesta fazer, mas que seu amor adora.

E não se esqueça, deixe claro que está fazendo por carinho que tem por ela. Isto é baixar a guarda. Um singelo sinal de amor.
Então faça do Dia dos Namorados um dia inesquecível para o casal. Novas chances são poucas. Há somente um dia deste no ano.

E aí, vai deixar passar em branco mesmo?
Se liga!

Eu ainda não sei o que vou fazer pro meu amorzinho, mas alguma coisa vai rolar. E você?

Segue algumas sugestões.

Nando Reis - Credicard Hall - 11 de junho
ARQUIVO MP3 - Chef du Jour, restaurante - 12 de junho

Músícas, vale muito mais que palavras...
Sinônimo - Zé Ramalho (Paixão)
Bandolins - Oswaldo Montenegro (Nostalgia)
Lenha - Zeca Baleiro - (Declaração)
Por Onde Andei - Nando Reis ( Reconciliação)
Aquilo Que Dá no Coração - Lenine (Conquista)
Quase Um Segundo - Os Paralamas do Sucesso (Perdão)
Abri a Porta - A Cor do Som (Nostalgia)
Coração Selvagem - Belchior (Declaração)
Sintonia - Moraes Moreira (Ciúme)
If You Don't Know Me By Now - Simple Red (Se Até Agora Você Não Me Conhece... ...Me Conhecerá)
All My Love - Led Zeppelin - (Amor eterno) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário