quarta-feira, 1 de junho de 2011

Extra, Extra - Stones X Beatles

Nosso baterista e colaborador, Fábio Gligoletto, achou legal citar que os Beatles e os Rolling Stones tinham algumas coisas em comum: a amizade e o amor pela arte musical. Isto não foi um divisor para ambas as bandas e, para a música, o que veio a somar, somar e mutiplicar.
(Aqui uma sugestão minha para a versão mais recente de Simpatia Pelo Diabo)
Fábio, o Gigante, vem enriquecer Jurassic Park das Pedras com a seguinte declaração:

X X X X X X X X
Um dos primeiros singles gravado pelo Rolling Stones (aqui eles ainda eram uma cópia da turma do Sgt. Peppers) foi presenteada pela dupla de beatles John Lennon e Paul McCartney com a música I Wanna Be Your Man. Dissem que à época, a  gravadora que recusou gravar os Beatles precisava de uma banda para ser a rival do quarteto de Liverpool. O próprio Lennon indicou a banda dos seus amigos, os Stones. 

 No show Circus, dos Stones, John Lennon aparece nesta gravação durante o "samba" Sympathy For The Devil (Simpatia Pelo Diabo). Outro fato que poderia comprovar a amizade entre Stones e Beatles foi na primeira transmissão ao vivo via satélite para todo o mundo, dos Beatles - acompanhados de uma orquestra - tocando para milhões de pessoas, onde Mick Jagger aparece na platéia cantando All You Need Is Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário